quarta-feira, 13 de julho de 2016

Resenha: Bela distração - Jamie McGuire.



Título: Bela distração.
Autora: Jamie McGuire.
Editora: Verus.
Páginas: 303.
Trenton Maddox deixou o campus da faculdade depois de um acidente fazer seu mundo virar de cabeça para baixo. Agora ele trabalha em um estúdio de tatuagem e mora com o pai.
Cami tem três irmãos mais novos e por isso já aprendeu a lidar com garotos, sabe como controlar seu gênio e fazer com que as coisas aconteçam da forma que ela acredita ser a melhor.
Nada disso se mostra útil quando Trenton nota Cami e demonstra querer mais do que amizade. Como já sabemos, quando um Maddox se apaixona, é para sempre.
Porém Cami mantém um segredo que pode vir a destruir não apenas o relacionamento dos dois como também fragilizar a família Maddox...



Bela distração é o primeiro livro da série dos Irmãos Maddox - aqueles lindos que conhecemos em Belo desastre - e é onde conhecemos também a mocinha Cami, que não é bem aquela donzela em perigo. Como parece ser o costume da autora, os protagonistas deste livro estão bem longe de ser exemplo de bom moço/boa moça. Trenton e Cami são teimosos, respondões e complicados.
Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.
Cami guarda um segredo enorme desde a primeira página e imaginei mil e uma hipóteses sobre este segredo, mas só descobri quando a autora quis. E foi de uma forma tão perfeita que eu terminei o livro praticamente sem ar. Trenton também tem seus segredinhos (como o caso da garota da caminhonete) porém o que Cami esconde é muito absurdo e surpreendente. O ponto alto do livro.
- Você é incrível pra caralho.
E quando digo que o ponto alto do livro é o segredo não revelado de Cami, não quero dizer que não exista mais nada nele, vejam bem. Bela distração é um romance daqueles de tirar o fôlego, possui cenas memoráveis e trás reflexões muito boas sobre a vida, sobre perda, família, responsabilidades, culpas, erros e recomeços. Acontece que tudo isso fica escondido na história, a autora trabalha esses pontos com muita sensibilidade.
- Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. E sei porque você é a mulher pra mim.
Jamie McGuire é uma daquelas autoras que, quando se propõe a escrever uma história, o faz da melhor forma possível. Em um romance jovem, intenso, cheio de altos e baixos, ela consegue prender a atenção, envolver o leitor, criar personagens complexos e uma trama que não cansa. Sua narrativa, sob o ponto de vista da Cami, é simples, rápida e sucinta, mas não deixa a desejar em descrições quando necessárias. Desta forma, abrir qualquer um de seus livros é garantia de boas horas de distração e muita emoção.
- [...] não tô tentando ser bonita.
- Então está fracassando.

Outros livros da autora: